Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

terça-feira, maio 13, 2008

Vanessa Pentacampeã Europeia

A selecção portuguesa de Triatlo está de parabéns pela prestação dos seus atletas no Campeonato da Europa, disputado no passado fim-de-semana em Lisboa. O público entusiasta que acorreu ao Parque das Nações, foi presenteado com pódios a “falar” português e uma excelente organização que proporcionou momentos de verdadeiro espectáculo, que é sempre este desporto disputado a este nível.

Vanessa Fernandes, campeã do mundo, somou o seu quinto título em Europeu, com uma prova emocionante mas controlada. Excelente presságio para os Jogos Olímpicos de Pequim, já em Agosto.Bárbara Clemente, a outra portuguesa em prova, estreou-se nesta edição em Campeonatos da Europa no escalão Elites, tendo alcançado uma convincente 33.ª posição.
Dos cinco atletas portugueses presentes no sector Elites masculinos, Bruno Pais foi melhor classificado, tendo ficado na 24.ª posição, resultado muito aquém dos objectivos e nível deste atleta.Nota muito positiva para a 35.ª posição de João José Pereira, atleta que no ano passado terminou o Europeu na 44.ª posição.
Destaque especial para as provas dos escalões juniores. O promissor atleta João Silva, medalha de bronze na edição de 2007, conquistou este ano a prata, tendo ficado a um escasso centésimo de segundo da medalha de ouro, num emocionante final ao sprint disputado com o francês Vincent Luís. A atleta de 19 anos Anaís Moniz, Campeã do Mundo em 2005 e Europeia em 2006, conquistou nesta edição mais um excelente resultado, foi medalha de bronze.

2 Comments:

At terça-feira, maio 13, 2008 12:27:00 da tarde, Blogger Jorge Nogueira said...

Parabéns à Vanessa e aos restantes participantes.
É muito bom ter alegrias desportivas sem ser no Futebol. Devemos valorizar mais os restantes atletas que tão alto levam portugal, mas que só se fala neles em alturas de vitórias!
Começo a ficar preocupado com o boiocote aos Jogos Olimpicos, por uma simples razão, gostava de ver a Vanessa Campeã Olimpica porque se alguém merece é ela!
Boas provas e muitos titulos!

 
At terça-feira, maio 13, 2008 2:39:00 da tarde, Blogger Sport Life said...

Olá Jorge
Fica atento à nossa edição de Agosto. Vai ser toda ela dedicada aos jogos olímpicos e aos atletas portugueses que nos estarão a representar! Temos de os apoiar!
Saudações desportivas

 

Enviar um comentário

<< Home