Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

“UM MUNDO DE AVENTURAS”

Hoje no centro comercial Vasco da Gama João Garcia, o maior alpinista português de todos os tempos, vai estar na Conferência sobre “Aventura na Montanha” onde dará a conhecer as várias experiências limite que enfrentou durante as muitas expedições aos mais altos cumes do mundo, sendo actualmente o único português “cameraman” de altitude e de condições extremas.

Esta iniciativa "Mundo Aventura" tem como objectivo divulgar o desporto aventura e, simultaneamente, promover e dar visibilidade ao extraordinário trabalho desenvolvido por alguns dos melhores expedicionários nacionais, como Samuel Lopes, Filipe Palma, que já fizeram as suas apresentações, hoje com João Garcia e no sábado com Pedro Pedrosa.

João Garcia dispensa apresentações. A expedição à montanha Shisha Pangma, no Tibete, entre Setembro e Novembro do ano passado, liderando uma equipa exclusivamente portuguesa, foi a sua mais recente aventura. A escalada da montanha com 8.046 metros de altitude, também conhecida como Trono dos Deuses, insere-se no projecto «À conquista dos picos do Mundo», que decorrerá até 2010.

Não perca, este fim de semana vá até ao centro comercial VAsco da Gama!