Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Simão Morgado oitavo nos 50 metros mariposa

Simão Morgado conseguiu o oitavo lugar nos 50 metros mariposa nos Europeus absolutos, em Budapeste, ao terminar a prova em 24,26 segundos. O atleta do Clube de Natação da Amadora já tinha assegurado a sua presença na final com um recorde nacional da mesma distância: 24,05.

O primeiro lugar foi para o ucraniano Sergiy Breus, que fixou um novo tempo, ao percorrer a distância em 23,41 segundos. Em segundo lugar, aos 23,62 segundos, chegou o croata Duje Draganja, seguido pelo dinamarquês Jakob Andkjaer e o ucraniano Andriy Serdinov, ambos com 23,77.

Simão Morgado garantiu já os mínimos de participação para o Mundial de Março de 2007, em Melbourne, Austrália. No entanto, o nadador português afirma que o oitavo lugar alcançado "é positivo, apesar de não ter conseguido bater novamente o recorde nacional e repetido o sexto lugar de há dois anos."

Simão Morgado vai agora concentrar-se para os cem metros mariposa, prova em que espera bater o recorde nacional, que já lhe pertence (53,53), e ir à final.