Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

terça-feira, agosto 21, 2007

Tiago Pires no WCT 2008!


Parabéns, Tiago!


O surfista português Tiago Pires qualificou-se para o Foster's ASP World Tour 2008 (antigo WCT - World Championship Tour), a principal divisão do Circuito Mundial de Surf Profissional, limitada aos melhores 47 surfistas do mundo.

É a primeira vez que um português consegue alcançar o ASP World Tour, onde têm competido surfistas que vêm, sobretudo, da Austrália, EUA, Brasil e África do Sul.
Durante a maior parte do ano, “Saca”, como também é conhecido, tem vindo a liderar o ranking de qualificação (WQS). Embora neste momento esteja em segundo lugar, mas com perspectivas de alcançar o primeiro posto da tabela, o surfista integra o grupo doa primeiros três qualificados pela ASP (Association of Surfing Professionals), para o World Tour 2008. Ao Tiago (11.900 pontos) juntam-se Jordy Smith, da África do Sul (12.200 pontos) e Ben Bourgeois, dos EUA (11.688 pontos).

Se já todos torcíamos pela conquista do primeiro lugar no WQS 2007, agora, estamos todos a fazer figas para que as suas prestações em 2008, no ASP World Tour, corram pelo melhor!

3 Comments:

At quarta-feira, setembro 05, 2007 1:03:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que se consegue entrar no mundial de Surf.
No entanto, no Bodyboard (por exemplo) já tivemos campeões mundiais e qual foi a projecção que isso teve? Muito pouca.
É a diferença que faz o dinheiro. Surf é sem duvida um desporto elitista que move muito dinheiro! O bodyboard continua a ter uma imagem um tanto ao quanto distorcida, em parte tambem pelas rivalidades que existem com o surf. Isso é visivel de varias formas. Lembro-me de ha um tempo um surfista dos seus 40 e poucos anos cujo nome nao me lembro, numa reportagem transmitida na rtp2, proclamar uma afirmacao do genero "as vezes so me apetecia ter uma metrelhadora na mao para tirar aqueles gajos todos dali", referindo-se aos bodyboarders. É esta a arrogancia com que muitas vezes os surfistas falam e para quem é menos atento isso possa passar ao lado.
Para se ficar a conhecer um pouco melhor o bodyboard nacional aconselho: www.vert-mag.com

 
At quarta-feira, setembro 05, 2007 4:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"as vezes so me apetecia ter uma metrelhadora na mao para tirar aqueles gajos todos dali". Esta afirmação já tem muitos anos. Foi proferida pelo melhor surfista portugês dessa época, João Alexandre "Dapin". E já que estamos numa de mandar bocas fica aqui uma afirmação de Bernardo Alvim, bodyboarder do Guincho, que retrata bem a diferença entre o surf e o BB. «Surf é imagem, Bodyboard é desporto».

 
At quarta-feira, setembro 05, 2007 4:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rectificando o meu comment "Esta afirmação já tem muitos anos, desde o inicio dos anos 90. Foi proferida pelo melhor surfista portugês dessa época, João Alexandre "Dapin".Sorry

 

Enviar um comentário

<< Home