Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

sexta-feira, novembro 28, 2008

São Silvestre de Lisboa

Não percas a 1ª São Silvestre de Lisboa que se irá realizar no dia 27 de Dezembro. Com partida e chegada na zona do Rossio, tens a oportunidade de participar nesta prova, composta por 10 kms de distância pela zona histórica da capital.
Habilita-te a ganhar o teu dorsal e ainda uma t-shirt da Asics.

Dicas de Natação: Mariposa

Podemos diferenciar duas fases: a primeira, aquela em se dá impulso com os braços dentro de água, usando uma grande amplitude de movimento. A segunda, caracterizada pela posição muito linear do corpo enquanto se recupera os braços por cima da água.
Este estilo permite gerar muita força na fase de propulsão e minimizar a resistência durante a fase aérea. Aumenta a profundidade dos braços durante a braçada submersa.

Open de Orientação em BTT de Sesimbra

Aproxima-se a data de mais uma actividade organizada pela secção de orientação do GDU Azoia. No dia 13 de Dezembro irá realizar-se o Open de Orientação em BTT de Sesimbra. Uma prova aberta a federados e não federados, integrada na Taça FPO de Orientação em BTT e conta para o Ranking Regional desta disciplina. Trata-se de uma prova com um percurso de distância longa que mais uma vez proporcionará aos amantes da orientação e do BTT a oportunidade de usufruir dos trilhos da zona do Cabo Espichel. Para proporcionar novos desafios de Orientação a organização irá acrescentar ao mapa uma área nova com 8 Km2 que certamente será do agrado dos participantes. Para além dos percursos de competição haverão percursos Open (OPT1 - Curto, OPT2 - Longo Individual, OPT3 - Longo Equipas) nos quais podes participar individualmente ou em grupo. Mais informações podem ser consultadas em http://oriazoia.no.sapo.pt.

quinta-feira, novembro 27, 2008

Dicas para Natação: A Saída

A posição de partida é caracterizada por um pé avançado à semelhança do que fazem os corredores na hora dos blocos de partida. Alguns profissionais adoptaram-na apesar de não estar demonstrado que esta técnica seja a melhor. Lança os braços para trás no momento do salto, para alterar o centro de gravidade e, desse modo, inclinares-te com maior facilidade para encontrar o melhor ângulo de entrada na água, aproveitando assim ao máximo o teu potente impulso subaquático.
Agarra o bloco de partida de saída com os dedos do pé que está à frente para não correr o risco de escorregar.

Volta à Ilha da Madeira

O Grupo de Cicloturismo "Os Trepadores" organiza, nos dias 6 e 7 de Dezembro, a Volta à Ilha da Madeira em bicicleta, que junta habitualmente cicloturistas regionais e não só. A actividade tem um carácter lúdico, possibilitando percorrer as espectaculares paisagens da ilha, num ambiente de salutar camaradagem. Desenrola-se sempre em alcatrão, podendo por isso ser feita com bicicleta de estrada ou de todo-o-terreno. As condições climatéricas podem variar bastante ao longo do percurso, que será realizado em 2 etapas: no Sábado, o percurso Funchal - São Vicente (cerca de 100 Km). No Domingo, o percurso São Vicente - Funchal, pelo lado inverso da ilha (cerca de 80 km). Não existe valor de inscrição, sendo as despesas (gasóleo dos carros de apoio e abastecimentos) divididas por todos os participantes. A dormida é na Estalagem do Mar, em São Vicente. Inscrições através do e-mail: ostrepadores@gmail.com

quarta-feira, novembro 26, 2008

Como detectar e evitar o sobretreino

Mede a tua frequência cardíaca em repouso, todas as manhãs, logo ao acordar e antes de te levantares da cama. Calcula a média da semana. Sempre que as pulsações em repouso ultrapassem essa média mais do que 5%, reduz a sessão de treino desse dia para metade. Se ultrapassares essa média em 10% é altura para descansar um dia. Se estiveres numa fase de aumento de distância não incrementes mais do que 10% em cada semana. Depois de 3 semanas de aumento, deve suceder-se uma semana com 50% menos de distância que a precedente.

Pedalar pela Segurança na Estrada

Realiza-se no dia 1 de Dezembro, no Funchal (ilha da Madeira), a actividade "Pedalar pela Segurança na Estrada", uma acção de sensibilização rodoviária, cujo objectivo principal é alertar os condutores para a necessidade de respeitarem as bicicletas que circulam na via pública. Dos acidentes que têm vindo a ocorrer com uma preocupante frequência entre carros e bicicletas, muitos derivam da falta de civismo e de respeito dos condutores pelos ciclistas. O trajecto terá uma extensão aproximada de 12 km. Todo o percurso será percorrido em grupo compacto, a um ritmo baixo, que permitirá o acompanhamento de todos aqueles que queiram juntar-se à iniciativa. É obrigatório o absoluto respeito por todos os sinais de trânsito, bem como a utilização de capacete. A iniciativa é da responsabilidade da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), contanto com os apoios da Câmara Municipal do Funchal e da Associação da Madeira de Desporto para Todos. A data da iniciativa tem um significado especial, uma vez que acontece precisamente um ano depois do grave atropelamento de que foi vítima o triatleta Marcelino Nunes, que irá marcar presença neste encontro, dando continuidade ao seu processo de recuperação. Participa!

terça-feira, novembro 25, 2008

Corre melhor o homem ou a mulher?

Os homens são mais rápidos e potentes do que as mulheres, embora elas tenham maior flexibilidade e ritmo. Todos temos a aprender uns com os outros, para sermos melhores corredores. Então, o que é que deve ser privilegiado? Depende do género:

Mulher

  • Força: Faz duas sessões de pesos por semana. Trabalha os músculos principais (peitoral, dorsal, bícepete, quadricípede) com 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições. A carga deve rondar os 65% do máximo que conseguires levantar uma só vez.

  • Dispêndio metabólico: Se puderes, fragmenta as tuas sessões de corrida contínuas. Se ias correr 1 hora, faz antes duas meias horas. Poderás inclusivamente fazer tudo na mesma sessão, com 10 minutos de intervalo. Desta forma aumentarás o teu dispêndio metabólico e queimarás mais calorias.

  • Maior capacidade aeróbia: Uma vez por semana, faz um treino por intervalos, como por exemplo 6 x 800 a um bom ritmo, com recuperação de três a quatro minutos.

Homem

  • Aproveita os lípidos: Para melhorar a tua capacidade de consumir gorduras como energia, faz uma vez por semana uma sessão de 8 a 10 km, num ritmo ligeiramente inferior aquele que fizeres para os 5 km.

  • Aumenta a tua flexibilidade: Faz alongamentos após cada sessão de corrida. Pelo menos duas vezes à semana, dedica 10 a 15 minutos aos alongamentos, mantendo a posição entre 10 a 15 segundos.

  • Melhora o teu controlo do ritmo: Faz 10 a 15 séries de 400 m ao seu ritmo dos 10 km, com recuperações de um minuto entre elas. Procura manter o tempo aos 400 m constantes, tendo apenas um desvio padrão de 2 segundos.

27º Corta Mato dos Matos Velhos

No próximo dia 30 de Novembro, Torres Vedras acolhe a realização de mais uma edição do Cross de Matos Velhos, uma das mais importantes provas do calendário nacional desta modalidade, tratando-se este ano da última prova de selecção para o Campeonato da Europa de Cross Country. Mantendo a designação clássica dos Matos Velhos (onde tudo começou), a prova desenrola-se no magnífico cenário do Parque Verde da Várzea, com um traçado que proporciona aos milhares de espectadores, que normalmente ali acorrem, uma panorâmica privilegiada de todos os seus pormenores, acompanhando o formato das grandes provas internacionais. São esperados mais de mil atletas de todos o país, masculinos e femininos o que, com todo o suporte logístico que trazem consigo, constituem uma mais valia para a “descoberta” de Torres Vedras.

sexta-feira, novembro 21, 2008

Nelson Évora junta admiradores

O site oficial de Nelson Évora está a organizar um jantar para dia 5 de
Dezembro, em Lisboa. A iniciativa tem como objectivo juntar o Campeão Olímpico e os seus
admiradores, que através do site do atleta, têm mandado milhares de mensagens
de felicitações. Como forma de retribuir esse apoio, o atleta irá jantar com os seus mais fiéis
admiradores. As vagas são limitadas e terminam no dia 28 de Novembro.
Mais informações em:
www.nelson-evora.com

Experimenta 10 minutos que fazem a diferença

Gosta de correr com regularidade ou fazer exercício mas ultimamente não te sobra um minuto para dedicar ao desporto? Pensa melhor... vais ver que consegues arranjar dez minutos que te ajudarão a manter em forma.

  1. Faz um trote suave de 2 minutos.

  2. Repete 4 vezes esta sequência: 1 minuto a ritmo médio + 30 segundos a ritmo acelerado.

  3. Trote muito suave nos 2 minutos restantes.

No caminho para o escritório, enquanto esperas pelo elevador, faz alongamentos dos gémeos, isquiotibiais e quadricípedes.
Com estas “microsessões” não vais conseguir os mínimos para os olímpicos mas os teus músculos manterão o tónus e vão manter-se estáveis durante muito mais tempo.

quinta-feira, novembro 20, 2008

1º Encontro da Castanha

Vai-se realizar no dia 30 de Novembro, em Arouca, e promete ser um dia bem passado, juntando desporto, cultura, natureza e tradição. A Rota do Paleozóico foi o percurso pedestre escolhido. Irá ocorrer uma visita ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas, mais conhecido por “Museu das Trilobites”, onde é possível observar invertebrados fósseis de numerosas classes, que já transitaram por vários museus europeus. O almoço será num restaurante típico, com uma ementa dedicada à castanha, contando ainda com presença do rancho “As Lavradeiras de Canelas” e, claro, o típico magusto, preparado com agulha como manda a tradição. Tudo isto e muito mais num cenário natural fantástico. Inscreve-te!

Progride em pouco tempo

É relativamente fácil atingir um estado de boa condição física, principalmente se praticas actividade aeróbia. Mas para progredir já é mais complicado. Uma ideia para conseguires são as super-séries, um conceito importado do mundo da musculação que pode ser aplicado à corrida, ciclismo, remo, natação, etc. Na sua essência, este treino consiste em séries entrosadas entre si, sem tempo de recuperação e com intensidade decrescente, para que consigas chegar até ao fim. Os teóricos do desporto chegaram à conclusão que se se é possível fazer uma série forte, intervalo e outra série forte, porque não eliminar o tempo de pausa, mas decrescer a intensidade? Pela sua carga, não é o tipo de trabalho para quem começa agora um programa de treinos. É sim adequado a quem tem já uma boa aptidão física.

5ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008

Abriram as inscrições para a 5ª e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008. A prova que vai decorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de Novembro, em Carcavelos, promete ser a mais emocionante de todas com a premiação dos lugares principais do campeonato. Para participar, basta aceder ao site da Federação Portuguesa de Surf e validar a inscrição. Estas e outras informações sobre o Circuito Nacional de Bodyboard podem ser encontradas em http://www.nacionalbodyboard.com/.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Treina em 30 minutos

30 minutos são suficientes para completar uma sessão que melhore a condição física, conseguindo resultados em pouco tempo. A solução está nas acelerações progressivas.
Entre os 0 e os 6 minutos: aquece com trote a um ritmo médio de 6 minutos.

De 7 a 18 minutos: Faz oito séries de 30 segundos fortes (a um ritmo de 5 km) com 60 segundos de trote cada série. Demorarás cerca de 12 minutos.
De 19 a 28 minutos: Faz uma corrida progressiva de 10 minutos. Faz os dois primeiros minutos a um ritmo médio de maratona e aumenta a cada 2 minutos o ritmo para fazer pelo menos 12 km. Nos minutos 7 e 8 irás a um ritmo de 5 km e nos últimos dois mais rápido.
Último minuto: Faz um alongamento a um ritmo de 2 minutos.

Vida Natura – Feira de Caravanismo, Desporto e Lazer

Realiza-se nos dias 28 de Novembro a 1 de Dezembro, nos pavilhões da Exponor, apresentando diversificadas propostas nas áreas do desporto, aventura, bem-estar e lazer. Entre elas irá marcar presença a “Fun & Fit Aquatic Experience Matosinhos Sport”. Projecto este que promete transformar-se no maior evento de Fitness Aquático nacional. Uma mega piscina de água aquecida, com aulas ininterruptas e dadas por profissionais ligados às várias modalidades do Fitness Aquático.

terça-feira, novembro 18, 2008

Alimentação e Saúde Infantil

O Instituto Macrobiótico de Portugal, realiza nos dias 29 e 30 de Novembro, um workshop destinado simultaneamente a pais e filhos. Enquanto as crianças se divertem de forma pedagógica, os pais aproveitam para saber mais sobre a abordagem natural à Saúde Infantil. Haverá aulas de culinária para os pais, para as próprias crianças, palestras, atelier de expressão criativa, e um almoço conjunto entre pais e filhos. Para mais informações contactar: info@e-macrobiotica.com

Clube de Campo da Quinta da Moura

Aproveita a oportunidade de te inscreveres gratuitamente no Clube de Campo da Quinta da Moura, até ao final do mês de Novembro. Tens ainda a possibilidade de escolher as aulas (Step / Localizada, Aerogym, Yoga / Pilates, Total Fitness) e horários que preferires e ainda decidir a frequência de treino semanal. Podes também optar pelo treino personalizado, sentindo assim os benefícios de um programa definido a pensar em ti. Terás uma avaliação inicial e uma programação de treino em sessões definidas à medida dos teus objectivos e no horário que escolheres. Aos Sábados, às 11 horas, o Clube oferece-te aulas de ginástica sem teres nenhum encargo. Fica localizado em Barcarena (Oeiras). Se quiseres mais informações, aqui fica o email do Clube: c.c.quintadamoura@portugatennis.com

segunda-feira, novembro 17, 2008

Como aliviar ou evitar as cãibras?

  • Contrai o músculo oposto ao que está a doer. Se a cãibra for na barriga da perna, alongue os músculos da parte da frente, esticando o pé para trás.
  • Arrefece a zona afectada. Utilize sacos de gelo sobre o músculo afectado de forma a reduzir o traumatismo muscular. O frio ajuda os vasos sanguíneos a contraírem-se, afastando o excesso de irrigação do músculo atingido.
  • Bebe muitos líquidos, principalmente água. Uma das causas das cãibras musculares é a desidratação.
  • Come bananas. A banana aumenta os níveis de potássio, o que ajuda a prevenir rupturas e cãibras musculares.
  • Evita o calor. O calor não é favorável. Pode parecer que melhora mas é altamente prejudicial, pois aumenta a circulação sanguínea dilatando os vasos e provocando estragos musculares.

III FIAB – Festival Internacional de Águas Bravas

De 28 a 30 de Novembro de 2008, as Águas Bravas do rio Paiva prometem trazer de volta a adrenalina aos que visitem Arouca. Irá ser realizado o III FIAB – Festival Internacional de Águas Bravas. Trata-se de um evento único no país, que traz a Arouca adeptos do ‘rafting’ e do ‘kayak’, oriundos de todas as paragens, para desafiarem os seus limites e descobrirem paisagens naturais como em nenhum outro local é possível. Também o Rio Paivó, afluente do Paiva, com as suas águas cristalinas, promete momentos de aventura inesquecíveis. O III FIAB é motivo para te aventurares e descobrir Arouca. A sua história, o seu património, a sua hospitalidade, a sua beleza natural, por serras, rios e vales, a sua gastronomia e doçaria conventual.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Tens dores musculares?

As dores musculares resultam normalmente dos músculos fazerem um esforço diferente daquele para que estão realmente preparados, ou no limite das suas capacidades. Estas dores correspondem a pequenas roturas das fibras musculares e o resultado é uma recuperação da fibra para um estado ainda melhor que o inicial. É este o efeito do treino.
Contudo, se o músculo não tiver tempo suficiente para recuperar, acaba por não se reparar completamente, não obtendo os mesmos benefícios, podendo inclusivamente chegar a um estado de sobretreino, nada recomendável. Quando tiveres dores muito intensas em determinados músculos, dá-lhes descanso. Podes treinar outras zonas do seu corpo. Muda de actividade e não te esqueças de alongar no final da sessão. Se tiveres os músculos muito contraídos, experimenta um banho de imersão com água morna e relaxe.

Passeio Pedestre "Bicas dos Dinossáurios"

Se gosta de caminhar e conhecer coisas novas, aproveita o que a empresa Vertente Natural tem para oferecer no dia 21. Um passeio pedestre da Praia das Bicas ao Santuário do Cabo Espichel, com retorno à Praia das Bicas, passando pelas pistas de Pegadas de Dinossáurios com interpretação histórica e cultural do Santuário, identificação de fauna, flora e interpretação das pegadas de Dinossáurios. Marca na tua agenda!

quinta-feira, novembro 13, 2008

2ª Maratona BTT de Monforte

Dia 23 irá ter lugar em Monforte, concelho de Coimbra, a “II Maratona de BTT”. O evento é dirigido aos amantes do ciclismo, particularmente na vertente do BTT. Qualquer pessoa pode participar. Esta Maratona assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente, numa prova em que os atletas através de um percurso marcado, irão percorrer as paisagens inesquecíveis da Freguesia de Almalaguês, as épicas subidas das encostas e as vertiginosas descidas técnicas. Os participantes têm a possibilidade de escolher entre uma prova de dificuldade média de 30km e uma prova de dificuldade média/alta de 50km. A diversão e o convívio estão garantidos! www.bttmonforte.pt.vu

Fazes treino de força? Não sabes quando deve aumentar a carga?

Para que o treino seja eficaz, tem em conta que as duas últimas repetições de cada série implica bastante esforço. Caso tenhas facilidade em fazer estas repetições, aumenta a carga em 10%. É importante que a carga não aumente em mais de 10% por mês, pois os músculos precisam de algum tempo para se adaptarem às novas exigências do treino.

quarta-feira, novembro 12, 2008

9º Corta Mato de Ervedal

Está marcado para o próximo dia 15 de Novembro o arranque da época desportiva que, à semelhança das épocas anteriores, tem o seu espaço reservado na localidade de Ervedal. Desta vez, será a 9.ª Edição daquele que é já considerado o Corta-Mato de Abertura da AADP. Este ano irá também haver uma caminhada que terá início às 15 horas e partirá do edifício da Junta de Freguesia do Ervedal. O percurso terá cerca de 8 km e passará na ponte, nas imediações do Corta-Mato e junta à Barragem. Votos de uma boa participação!

Pedestrianismo em Vila Verde

A próxima actividade da Secção de Pedestrianismo dos Amigos da Montanha terá lugar no próximo dia 22, em Vila Verde, junto à nascente do rio Neiva. Sendo a sua nascente no Monte Oural, a 722 metros de altitude, em Boalhosa (lugar de Porrinhoso), do concelho de Vila Verde. O Vale do Rio Neiva caracteriza-se por ser circundado, em forma de ferradura, por vários montes, cuja altitude média ronda os 500 metros. O percurso com 16 km tem início junto do campo de futebol de Godinhaços, com passagem pelo Monte S. Miguel (500 m) e pelo povoado rural de Codeçada, com subida para o Monte Oural (desnível com cerca de 400 m para cerca de 7 km). Do Monte Oural, além de se vislumbrar todo o Vale do Neiva, vê-se a Foz do Rio, em Antas e o mar. Após uma refeição ligeira, junto da Nascente do Rio Neiva, passagem pelo povoado de Porrinhoso, e por um trilho centenário com cerca de 6 km, rodeado de vegetação primitiva (carvalhos) chegaremos ao fim do percurso na freguesia de Duas Igrejas.
Uma óptima maneira de passares o dia. Aproveita! www.amigosdamontanha.com

terça-feira, novembro 11, 2008

Não há nada como a primeira vez

Se é a primeira vez que vais usar um medidor de frequência cardíaca, poderás não saber como proceder. Calcula a tua frequência cardíaca (FC) máxima. Poderás usar estas duas fórmulas:
- 208 – (0,7 x idade). Esta é utilizada para desportistas abaixo dos 40 anos.
- 205 – (0,5 x idade). Esta fórmula é mais precisa para pessoas acima dos 40 anos.
Sabendo agora a tua pulsação máxima, poderás partir para um sistema de trabalho de atletas principiantes. Utiliza a função do aparelho que te permita definir uma zona-alvo de trabalho, ou seja, estabelecer um limite superior e um limite inferior para as tuas pulsações por minuto. Normalmente os cardiofrequencímetros dispõem de alarme quando os limites definidos são desrespeitados.
No limite superior coloca 75% da sua FC máxima e no patamar inferior coloca 65%. Para te adaptares ao aparelho e começar, faz 20 minutos. Assim aprenderás a trabalhar dentro da zona alvo. Aumenta a carga à medida que a tua condição física evolui.

segunda-feira, novembro 10, 2008

1º Campeonato de Skate da Propaganda Boardshop

Vai ser já no próximo dia 15 de Novembro, no Indoor em Torres Vedras, que se irá realizar o 1º Campeonato de Skate da Propaganda Boardshop, para comemorar o seu 1º aniversário. Será um campeonato open, dividido por categorias, best tricks dos patrocinadores envolvidos, sorteio de produtos e muito mais. A inscrição custa 5 euros e dá direito a transporte Propaganda-Indoor-Propaganda, comida, bebida e acesso ao Indoor. O evento irá começar no indoor, por volta das 15 horas. As inscrições serão efectuadas na Propaganda até ao dia 15, ou no indoor no próprio dia. Aparece e diverte-te ao máximo num dos melhores skateparques nacionais!

Quantos calorias gastas por dia?

Se queres perder ou ganhar peso, tens que saber quantas calorias necessitas para o teu corpo funcionar na perfeição. Aprende a averiguar os dois factores, metabolismo e correcção, para teres uma ideia por onde poderás começar, o que comer e como elaborar dietas.
-
Calcula a taxa metabólica basal
Metabolismo basal: 655 + (9.6 x peso) + (1.8 x altura) – (4.7 x idade)
- Adiciona o factor de correcção
Multiplica o metabolismo basal por:
1.2 se fores sedentário;
1.375 se praticas exercício ligeiro, entre 1 a 3 vezes por semana;
1.55 se praticas exercício de forma moderada, entre 3 a 5 vezes por semana;
1.725 se já tens um alto nível de actividade física e praticas 6 a 7 vezes por semana.
Exemplo: um homem de trinta anos, com 1,80 m de altura e 80 kg gastaria:
655 + (9.6 x 80) + (1.8 x 180) – (4.7 x 30) = 1606 kcal
Sendo a sua actividade ligeira, multiplica-se pelo factor: 1.375
1606 X 1.375 = 2.208,25 kcal
Este homem necessita 2208 kcal para manter o peso. Se pretendes emagrecer terás de aumentar o nível de actividade ou ingerir menos calorias do que aquelas que actualmente consomes por dia.

sexta-feira, novembro 07, 2008

Obikwelu oferece treino exclusivo ao maior fã

O velocista Francis Obikwelu tem um desafio para ti! Tens a oportunidade de realizar um treino exclusivo com ele. Só tens que escrever um texto sobre Obikwelu. A escolha do melhor texto vai ser feita pelo próprio e o treino terá lugar no Estádio Municipal de Albufeira. O feliz contemplado ganhará ainda um fim-de-semana para duas pessoas num hotel de 5 estrelas, em Albufeira. O passatempo ocorre até ao dia 17 deste mês. Estás à espera do quê? Participa e habilita-te a treinar com um medalhado Olímpico!
Tudo em
www.francisobikwelu.com

Cross Internacional de Oeiras

Dia 15 de Novembro irá ser realizado o Cross Internacional de Oeiras, no Estádio Nacional / Jamor. A Associação Atletismo de Lisboa em conjunto com o Maratona Clube de Portugal e a Câmara Municipal de Oeiras, organizam esta prova, podendo fazeres a inscrição gratuitamente até ao próximo dia 12 no site: http://www.crossoeiras.aalisboa.com/.



Jornadas Técnicas de Canyoning

No dia 14 de Novembro, irão marcar presença na Póvoa do Lanhoso, as primeiras Jornadas Técnicas de Canyoning realizadas em Portugal. As jornadas têm como principais objectivos promover a interacção e convívio entre os praticantes da modalidade e debater assuntos técnicos, modelos de formação, de enquadramento e prática desta actividade, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentado do Canyoning. Este evento tem como alvo preferencial os técnicos, desportistas e agentes que desenvolvem, praticam ou prestam serviços associados a esta modalidade. Se és um amante do Canyoning, não percas a oportunidade. Informa-te aqui.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Curvas com o mestre David

Quando dás uma volta de bicicleta é muito importante a forma como realizas as curvas. Aprende com um especialista todas as técnicas para que devas realizá-las de modo eficaz e acima de tudo... segura. Tudo na revista Sport Life deste mês!

Rentabliliza o teu treino de uma hora

Gostas de correr mas tens dificuldade? Ficas cansado rapidamente? Não sabes a que velocidade deves correr? Achas impossível correr uma hora sem te cansares? Encontra as respostas na edição de Novembro da Sport Life.

quarta-feira, novembro 05, 2008

34ª Meia Maratona Internacional da Nazaré

No próximo dia 11, irá ter encontro mais uma prova considerada para muitos como a "mãe das meias-maratonas" – Meia Maratona da Nazaré. Não querendo parar de rejuvenescer, este ano a corrida irá apresentar algumas novidades para atrair um maior número de atletas. Para além da prova principal, haverá outros atractivos para a participação de todos os escalões etários, com o objectivo de tornar este fim-de-semana numa grande festa do atletismo popular. Isto tudo sem perder a sua tradição de uma prova organizada por amantes do desporto, feita para desportistas. Para saber mais visita o site e inscreve-te: www.mmnazare.org.

Meia Maratona de Penamacor - Tarzan Taborda

Realiza-se no próximo dia 9 de Novembro, pelas 10 horas, na vila de Penamacor a Meia Maratona “Tarzan Taborda”. Uma bela forma de homenagear a memória do antigo campeão mundial de wrestling, na sua terra natal. A prova está aberta a atletas federados e populares de ambos os sexos. Participa! Para mais informações clica aqui.

terça-feira, novembro 04, 2008

Corrida Sempre Mulher

É já no dia 9 de Novembro que se vai realizar a “Corrida Sempre Mulher”, no Parque das Nações. Apadrinhado pelo cantor Tony Carreira, a receita desta prova sem carácter competitivo, reverterá a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Esta corrida tem especial dedicação a todos os médicos e profissionais da saúde, que com o seu profissionalismo e talento, lutam contra esta doença. Cada inscrição tem um valor de 10 euros, tendo direito a 1 t-shirt, 1 saco mochila, um par de meias desportivas oficiais da “Corrida da Mulher” e um lenço de cabeça. Não se preocupe em levar as crianças, pois existe um espaço especial para elas: O Espaço Criança, composto por divertidos insufláveis. Aproveita o Verão de S. Martinho e venha fazer exercício físico por uma boa causa.

5º Festival de Bike Portugal

O maior evento desportivo nacional dedicado ao mundo da bicicleta decorre entre o dia 7 e 9 deste mês. O CNMA (Centro Nacional de Exposições e Agrícola) de Santarém recebe o 5ª Festival Internacional de Bicicleta, Equipamentos e Acessórios. Paralelamente a isso, irá ocorrer o 5º Salão de Ciclismo Profissional. É o maior evento desportivo jamais realizado em Portugal, dedicado exclusivamente ao mundo da bicicleta. Irão marcar presença várias marcas do mercado nacional e internacional, apresentações de produtos, realização de workshops, sessões de autógrafos, e exibição de algumas modalidades. Dentro do próprio evento irá decorrer a 4ª Maratona BTT Festival Bike, o Encontro Nacional de Cicloturismo, o 1º Duatlo Festival Bike, as Provas de Ciclismo de Escolas, o Campeonato Nacional de Dirt Jumping 2008, o Campeonato Nacional de BMX Series 2008, as demonstrações de Bike Trial ou os Test – Drive.