Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

terça-feira, setembro 30, 2008

Primeiro encontro feminino de escalada

É já no início de Outubro que terá lugar o Girls Petzl Rock Trip o primeiro encontro feminino de escalada em Portugal, com o carimbo das marcas PETZL e BEAL.

Dia 04 de Outubro às 09h00 na Serra da Azóia.

O GIRLS PETZL ROCK TRIP tem como objectivo a promoção da escalada feminina e destina-se a todas as raparigas que escalam e que não escalam mas gostam de adrenalina e procuram novos desafios.
No dia 4 de Outubro, a Serra da Azóia será o palco desta grande aventura. Dezenas de raparigas vão estar presentes, para se familiarizarem com a escalada em rocha, aperfeiçoarem a sua técnica e conviverem com outras escaladoras. Haverá lugar ainda para uma competição feminina de escalada em rocha, a primeira realizada em Portugal. Tudo isto e muitos prémios!

Inscreve-te já em: teampetzlbeal@gmail.com


terça-feira, setembro 23, 2008

Passeio de bicicleta El Corte Inglés

No próximo dia 28 de Setembro mais de um milhar de cicloturistas vai atravessar a ponte do Freixo em bicicleta. Contribuir para um ambiente ecologicamente sustentável e promover o exercício físico enquanto garante de qualidade de vida, são alguns dos objectivos deste evento promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e pelo El Corte Inglés Gaia Porto.
O tema é “Pedalar pela Ponte do Freixo”. Na perspectiva de criar sempre algo de novo, o desafio para este evento é cruzar pela primeira vez a Ponte do Freixo em bicicleta e assim ultrapassar o milhar de participantes. O percurso tem cerca de 15 quilómetros, inicia-se no El Corte Inglés Gaia Porto, segue pela VCI até à Ponte do Freixo, passa pela Marginal do Douro e sobe a Rua Mouzinho da Silveira. Junto à Estação de São Bento será dada a possibilidade de seguir de Metro em direcção ao El Corte Inglés, ou de seguir pelo percurso que cruza o Rio Douro na Ponte do Infante, em direcção à chegada.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na área de ciclismo, no quarto piso do El Corte Inglés Gaia Porto.
Para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais, podes entrar em contacto através do telefone 223 781 400, fax: 223 706 400 ou e-mail
pedrovasconcelos@elcorteingles.pt


escrito por Bike Magazine.

terça-feira, setembro 16, 2008

Europeu de Bodyboard em Peniche

Rita Pires e Manuel Centeno defendem primeiros lugares do ranking europeu, na 4ª etapa do ETB 2008 a disputar este fim-de-semana em Peniche, de 19 a 21 de Setembro.
A famosa praia de Supertubos, vai ser o palco decisivo, com os melhores bodyboarders do Velho Continente a prometerem espectáculo durante três dias seguidos. São esperados cerca de 80 participantes nesta escala do European Tour de Bodyboard 2008, considerado pela Federação Portuguesa de Surf um número recorde face a edições anteriores.
Ainda com o jogo em aberto, tanto Manuel Centeno como Rita Pires vão tentar defender os primeiros lugares da tabela que agora ocupam, depois de terem respectivamente alcançado o primeiro e o terceiro lugares na anterior edição do ETB, levada a cabo em Rabat, Marrocos.


Mais info em: www.eurosurfing.org e www.cm-peniche.pt

sexta-feira, setembro 12, 2008

Corre 10 km em Queluz

Realiza-se no próximo domingo dia 14 de Setembro o 7º Grande Prémio Cidade de Queluz - Prémio Manuel Faria, com partida marcada para as 10h00 junto ao Palácio Nacional de Queluz.
A prova tem a extensão de 10 km, podendo participar atletas juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, federados e populares.
Em simultâneo realiza-se uma mini prova de 3.5 km, sem carácter competitivo, igualmente com partida junto ao Palácio Nacional de Queluz, pelas 10h00m, aberta à participação de todos os escalões, a partir de juvenis, independentemente do sexo.
Ambas as provas integram-se no “Projecto Sintra a Correr” (da Câmara de Sintra) e são uma parceria da Junta de Freguesia de Queluz, Câmara Municipal de Sintra e Associação Atlética de Pego Longo.
As inscrições deverão ser efectuadas na Xistarca: Calçada da Tapada, 67 A, 1349-012 Lisboa, telefone 21 361 61 60