Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

quinta-feira, agosto 28, 2008

Queres fazer História?

No dia 31 de Agosto, já no próximo domingo, o planeta vai vibrar com o impacto das passadas de cerca de um milhão de corredores em 25 cidades do mundo inteiro. Trata-se da Human Race, organizada pela Nike, uma corrida solidária que tem perspectivas de se transformar na prova mais emblemática do mundo e que vai acontecer em Nova Iorque, Paris, Londres, Singapura, Buenos Aires, Roma, Cidade do México, entre outras. Para te juntares ao grupo, basta dirigires-te ao Estádio Nacional, dia 31 de Agosto, às 10h, e poderás correr com Vanessa Fernandes, vice campeã olímpica. Neste primeiro treino, os participantes vão ter possibilidade de testar a tecnologia Nike+, através da qual poderão correr virtualmente na Human Race. No final, vão ser descarregados os quilómetros no site www.nikeplus.com, contribuindo para que a Human Race seja a maior prova de atletismo alguma vez realizada.
Os treinos seguintes vão ser nos dias 13, 20, e 27 de Setembro e a 4 e 11 de Outubro, todos os sábados antes da Corrida do Tejo, no Estádio Nacional, às 10h. As inscrições para as sessões de treino são feitas através do site
www.corridadotejo.com
A Corrida do Tejo vai ser no dia 19 de Outubro, com a distância de 10km, entre Algés e Oeiras.
Vem correr connosco!

quinta-feira, agosto 21, 2008

Parabéns Nelson Évora! Campeão Olímpico 2008

Foto: Xinhua
Nelson Évora conquistou hoje a Medalha de Ouro em Pequim, nos Jogos Olímpicos 2008.
O recordista nacional do triplo salto atingiu os 17,67 m no seu 4º ensaio, a sua melhor marca deste ano.

Foi uma final muito disputada até ao último salto, com medalha de prata para o britânico Philips Idowu, que saltou a 17,62 m e bronze para Leevan Sands das Bahamas com 17,59 m.

A ambição, esforço e dedicação de Nelson e do seu treinador João Ganço, deram um resultado merecido e desejado por todos.
Os portugueses estão orgulhosos!

Pedala na Capital e na Invicta


Porto Antigo
É já no segundo fim-de-semana de Setembro, no dia 14 de Setembro, que vai decorrer, na cidade do Porto, o passeio Porto Antigo. Este evento é um passeio de BTT que percorre todos os anos as carismáticas ruas da Invicta, liderados pelos Patus Bravus e apoiados pela CM do Porto, da Porto Lazer e do El Corte Inglês. As inscrições podem ser feitas na loja Pato Cycles, no piso de desporto do El Corte Inglês Gaia / Porto ou no próprio dia. A partida está prevista para as 09h30 do Complexo Desportivo do Monte Aventino (em frente à Praça Velásquez), a 150 metros do estádio do Dragão. Mais informações: 225 093 761.


Lisboa BIKE Magazine El Corte Inglês
No dia 21 de Setembro, Lisboa vai voltar a ser invadida por bicicletas de todo-o-terreno. Está previsto um percurso de cerca de 30 km com passagem em locais como Ajuda, Alcântara, Príncipe Real, Bairro Alto, Baixa de Lisboa, Castelo de S. Jorge, Graça e Cais do Sodré. Este evento conta com o patrocínio EL Corte Inglês que dá o nome à prova e onde pode fazer a sua inscrição até dia 17 de Setembro no piso de desporto. Os mais esquecidos, podem inscrever-se no próprio dia no local de partida. A partida está prevista para as 09h30 na Universidade Técnica em Monsanto. Mais informações: 214 154 555 (a partir de 01 de Setembro).

Participa!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Vanessa é vice-campeã olímpica!


«Não basta treino, é preciso acreditarmos em nós mesmo nos momentos mais difíceis: para isso temos que nos conhecer muito bem e saber controlar os nervos na hora H. Só assim conseguimos atingir os nossos objectivos.» Vanessa Fernandes


Estávamos confiantes e Vanessa Fernandes correspondeu, conquistando esta madrugada a medalha de prata da prova de triatlo. A triatleta, que é cada vez mais motivo de orgulho nacional, traz assim para Portugal a primeira medalha nos Jogos Olímpicos Pequim 2008.
Vanessa Fernandes cortou a meta a 1,06 minutos da australiana e tricampeã mundial Emma Snowsill, ficando o pódio completo com a também australiana Emma Moffat, que terminou a prova 22 segundos depois da triatleta portuguesa.
Radiante com este resultado, Vanessa dedicou a seu primeiro pódio olímpico à família e amigos. Parabéns!
Na próxima edição, a Sport Life irá fazer um artigo de fundo com Vanessa Fernandes, onde se inclui um plano para iniciares o teu primeiro triatlo!
Hoje, às 3h da manhã, entram em acção Bruno Pais e Duarte Marques, os dois atletas que vão participar na competição masculina, muito mais concorrida do que a feminina. A Sport Life deseja muito boa sorte para estes atletas!

terça-feira, agosto 12, 2008

Selecção Nacional de Triatlo em Pequim - VF.2

Aproxima-se o dia para o Triatlo!
«Com a aproximação do dia da prova, o ambiente olímpico faz-se sentir cada vez mais, aquecido também pelo calor do clima. Boa disposição, alegria e confiança são características muito positivas que reinam na selecção de triatlo, que enriquecem a experiência que estamos a viver e que nos faz ter ainda mais garra para a prova. Estamos perto, muito perto de onde vamos dar o tudo por tudo.
Testar o percurso é o objectivo dos próximos dias... fazer o melhor possível é a meta de sempre.»

Vanessa Fernandes

segunda-feira, agosto 11, 2008

Vanessa Fernandes em Pequim - 1

«Já cheguei a Pequim, depois de 10 horas de avião.
Está tudo pronto para os Jogos Olímpicos.
No voo pensa-se bastante, afinal há pouco para fazer, excepto ouvir música e conversar. Do estágio em Font Romeu, o tempo voou e eis que se aproxima a hora. Adorei o espectáculo de abertura dos Jogos que assisti pela televisão, os efeitos, as luzes, as cores... 
Agora, em Pequim, percebi que esperamos por este avião quatro anos e chegou o momento de preparar melhor a cabeça, já que o corpo já está a 110%! 
Boa sorte para todos os atletas! Eu vou dando noticías...»
 
Vanessa Fernandes

terça-feira, agosto 05, 2008

Tiago Pires "Saca" 3º lugar na Indonésia

Tiago Pires alcançou um espectacular 3º lugar na última etapa do WCT, disputada na Indonésia. 
Para chegar às meias-finais do Rip Curl Pro Search "Saca" eliminou, nada mais nada menos, o octa-campeão norte americano Kelly Slater. Tiago realizou uma prova espectacular, demonstrando estar em excelente forma e apresentando níveis elevados de confiança. Com este resultado ascende à 27ª posição do ranking, elevando certamente as suas perspectivas para este ano.
"Saca", o único surfista português a alcançar o WCT, prova rainha da ASP, continua a rescrever a história do surf nacional e a Sport Life estará atenta...