Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Super evento Jamor em Festa Sport Life

Sábado, 09 de Fevereiro:
- Das 9h30 às 18h, o Seminário “EncontroDesporto”, no auditório do Complexo das Piscinas do Jamor, terá palestras com treinadores de alto rendimento, nutricionistas, atletas e outros profissionais da área do desporto, exercício, nutrição e saúde
(inclui almoço).

- Ainda no sábado, às 14h30, o Duatlo Jovem recebe crianças e jovens para participarem numa prova muito aliciante. As inscrições são gratuitas!


Domingo, 10 de Fevereiro:
- às 9h30
participa na Prova de Atletismo “Correr no Jamor”. O percurso de 5 km, muito agradável e sempre a direito, é acessível a qualquer pessoa.

- às 11h00, todos os caminhos e trilhos de BTT vão dar à prova internacional II Duatlo BTT do Jamor. Depois do êxito do ano passado, esta prova esgotou rapidamente as inscrições, tornando-se numa das mais apetecíveis do calendário nacional, quer pelo percurso e organização, quer pelo tipo de desafio que representa.

Para mais informações sobre os quatro eventos e inscrições online consulta o site:
www.jamoremfesta.com
Podes também visitar o site da Federação Nacional de Triatlo em:
www.federacao-triatlo.com

terça-feira, janeiro 29, 2008

RUBEN GAMITO É O NOVO CAMPEÃO NACIONAL DE SKATE 07/08

Ruben Gamito vence a última etapa do Circuito Nacional de Skate em Vila Franca de Xira e sagra-se Campeão Nacional. Título esse que esteve muito próximo em 2005 e também em 2006 quando foi Vice-Campeão Nacional. O atleta de 19 anos de Vila Nova de Santo André deu espectáculo para o público presente com duas runs perfeitas na Grande Final.
Um estilo muito próprio, uma leveza única, um conjunto de manobras muito técnicas e muita consistência, foram os ingredientes que ajudaram Ruben Gamito a ser o skater mais completo ao longo das 4 Etapas do Circuito Nacional.
O atleta vai agora apostar este ano no seu desenvolvimento como skater com mais paragens por Lisboa e vai participar em algumas competições importantes na Europa.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Tens dores musculares?

As dores musculares resultam normalmente dos músculos fazerem um esforço ou diferente daquele para que estão realmente preparados, ou no limite das suas capacidades.
Estas dores correspondem a pequenas roturas das fibras musculares e o resultado é uma recuperação da fibra para um estado ainda melhor que o inicial. É este o efeito do treino.
Contudo, se o músculo não tiver tempo suficiente para recuperar, acaba por não se reparar completamente, não obtendo os mesmos benefícios, podendo inclusivamente chegar a um estado de sobretreino, nada recomendável.

Quando tiveres dores muito intensas em determinados músculos, dá-lhes descanso, treinando, por exemplo, outras zonas do corpo. Muda de actividade e não te esqueças de alongar no final da sessão.


Se os músculos estiverem muito contraídos, experimenta um banho de imersão com água morna e relaxa


quinta-feira, janeiro 10, 2008

Consultas de nutrição GRATUITAS!!

A Loja Biofitness convida os leitores da Sport Life a visitar a loja no próximo sábado dia 12 de Janeiro para o OPEN DAY Biofitness. Terão vários produtos para provar das linhas Performance e Overstims, aconselhamento nutricional e de suplementação com a nutricionista e poderão ainda beneficiar de descontos de 15 a 25% nos produtos da loja.
Loja Biofitness.


Rua Rodrigues Sampaio, 136 R/C 1150-280 Lisboa
(rua atrás do DN da Av Liberdade, metro Marquês de Pombal, por detrás do BES/Tranquilidade)
info@biofitness.com.pt http://www.biofitness.com.pt/

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Mesmo se não fores do Sporting, prefere o VERDE!

Agora que as festas terminaram, já se abriram todos os presentes, já se correram todas as S. Silvestres, etc. é altura de voltar à nossa dieta antiga… ou torná-la ainda melhor. A partir de agora prepara pratos de cor predominantemente verde. Desta forma, tornará a tua alimentação mais saudável. E fazer algumas refeições vegetarianas também irá beneficiar a tua saúde. Experimenta!

5 regras de ouro:
- Varia os alimentos, come de tudo um pouco, evitando gorduras e alimentos muito calóricos ;
- Ingere diariamente uma boa dose de legumes;
- Se praticares desporto, come uma boa porção de hidratos de carbono;
- Bebe cerca de dois litros de água por dia fora das refeições;
- Consulta a nossa nutricionista para aprender a comer bem.
(Filipa Vicente, nutricionista da Sport Life, em nutricionista@biofitness.com.pt)