Revista Sport Life - a TUA revista de Desporto, mensalmente nas Bancas!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Curso Intensivo de Iniciação em Pilates



CORPORA PILATES é uma Companhia líder na formação e divulgação do Método Pilates na Europa e nos Estados Unidos. Agora em Portugal, Corpora Pilates realiza um curso intensivo de iniciação em Pilates nos dias 24 e 25 de Fevereiro em Aveiro. É dirigido a todos os que estejam interessados em formar-se como professores do Método Pilates e para quem pretenda fazer uma reciclagem profissional nas novas tendências de ensino do Método Pilates.

As inscrições são limitadas a 30 alunos.

Na Sport Life de Fevereiro página 85, poderá encontrar mais informações ou ou envie um mail para Fátima Adelino aqui ou contacte-a pelo telefone 96 231 52 85.

Não fique em casa!

terça-feira, janeiro 16, 2007

O gás nas bebidas engorda?

NÃO!

A energia contida no dióxido de carbono (gás) presente nas bebidas gaseificadas não é assimilável pelo corpo humano. Por isso, tal como a água, o gás não tem calorias e não engorda. O que é verdade é que muitas destas bebidas têm açúcar adicionado, o que explica que o seu consumo em excesso contribua para a obesidade, sobretudo em crianças e jovens que praticam pouca ou nenhuma actividade física. Além disso, têm um baixo poder saciante, o que significa que as calorias ingeridas em excesso por via líquida não são compensadas nas refeições seguintes. O que não está provado é que os efeitos mecânicos do gás no estômago, como a distensão física, por exemplo, tenham um efeito directo ou indirecto relevante na regulação do apetite e do peso corporal.

Fonte: Peso & Medida

terça-feira, janeiro 09, 2007

Vanessa Fernandes com crónica na Sport Life



Vanessa Fernandes inicia uma colaboração com a revista Sport Life, ao ter uma crónica mensal, já a partir da edição de Janeiro de 2007, sendo o seu objectivo principal «levar cada vez mais pessoas a praticarem desporto, seja de forma competitiva ou por puro prazer».



Principal esperança de medalha de ouro de Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a triatleta Vanessa Fernandes inicia assim uma nova experiência na sua vida profissional ao colaborar com a revista Sport Life. A atleta do Benfica passa a ser embaixadora da revista.
Na primeira «conversa com os leitores», como escreve Vanessa Fernandes, a vice-campeã mundial, campeã da Europa e da Taça do Mundo procura salientar «a importância da actividade física, algo tão primordial para a nossa existência como ter uma noite de sono relaxante, lavar os dentes ou seguir uma alimentação equilibrada».
A atleta admite que é necessário «força de vontade e algum espírito de sacrifício» para fazermos desporto, mas Vanessa Fernandes acredita que, com «regularidade», é o corpo que acaba por exigir treinos frequentes.


Ainda vai a tempo de ler a primeira crónica da campeã! A edição de Janeiro está nas bancas!